Marketing e vendas: a combinação para o sucesso

Marketing e vendas foram vistos pelas empresas como dois setores independentes por muito tempo, mas são aquelas organizações que conseguem integrar os processos que se destacam no mercado. Essa é uma combinação capaz de potencializar os resultados de vendas de qualquer negócio. Imagine a diferença entre realizar uma abordagem de venda a um usuário que ainda está conhecendo a sua empresa e outro lead que já está em busca de uma solução para os seus problemas. O timing é fundamental para o sucesso nesse momento.

Como vender mais: as melhores estratégias para superar as objeções do cliente

Você deseja aprender como vender mais e potencializar os resultados da sua empresa? Com as informações certas é possível acertar na abordagem ao público e aumentar as chances de fechar novos negócios. Muitas empresas possuem produtos ou serviços de qualidade mas não conseguem transformar isso em vendas. Você já teve a sensação de que poderia vender muito mais mas não consegue atrair novos clientes ou convencer os seus leads a fechar uma compra?

7 métricas para mensurar resultados de vendas externas

Empresas que trabalham com vendas externas dependem do sucesso dos seus vendedores para atingirem os seus objetivos e crescerem no mercado. Mas esse processo, ao contrário do que muitos gestores acham, não acontece por acaso. É necessário muito planejamento para atingir os melhores resultados. Uma ótima forma de melhorar os resultados das vendas externas é através da mensuração dos resultados. Isso pode ser feito com a utilização de algumas métricas que geram informações pontuais e muito relevantes na tomada de decisão. Confira a seguir qual é a importância de ter um planejamento de vendas e quais são as principais métricas para mensurar os resultados da sua equipe de vendas!

Por que sua loja deveria investir em vendas de calçados pela internet?

Os comércios eletrônicos estão tomando conta do mercado nos mais diversos setores. E com a venda de calçados pela internet não têm sido diferente. Cada vez mais os clientes optam por realizar suas compras no conforto de suas casas, sem precisar se preocupar com o deslocamento à várias lojas até encontrar o calçado desejado. Isso acontece pelos mais diversos motivos, que vão do simples conforto de não precisar sair de casa até a maior variedade de produtos ou preços mais em conta. Independente do fator de motivação, o fato é que as vendas de calçados pela internet tem tudo para continuar crescendo. Se você ainda está considerando a possibilidade de a sua loja iniciar as vendas calçados pela internet, confira as razões por que você deveria investir nessa ideia agora mesmo!

Modelo de ordem de serviço: tenha um padrão e eleve a produtividade

Uma boa comunicação é essencial em qualquer empresa, mas para aquelas que trabalham com equipes externas é ainda mais importante. E é exatamente para isso que existe a ordem de serviço. Não basta que você saiba tudo o que precisa ser feito, é preciso que isso seja transmitido para o funcionário que está lá, executando o serviço. Através de um modelo de ordem de serviço é possível manter um padrão e aumentar a produtividade de toda a equipe. Você quer saber como pode aplicar isso na sua empresa? Então vamos lá!

6 aplicativos para ajudar a gerenciar as vendas externas

Estamos tão acostumados a utilizar os nossos smartphones em várias tarefas do dia a dia que nem parece que faz apenas poucos anos que eles se tornaram populares. Hoje, é difícil imaginar passar um dia sem utilizá-lo para se comunicar, acessar notícias, tomar notas ou checar os e-mails. Todos os avanços da tecnologia móvel também são importantes para os negócios, especialmente aqueles que envolvem gestão de equipes externas. Se até alguns anos atrás um vendedor saía para visitar clientes no início da manhã e só dava notícias no final do dia, hoje é possível coordenar passo a passo a rotina de toda a equipe. Os aplicativos estão à disposição de todos, basta saber tirar o melhor deles para aumentar a produtividade da sua empresa. Veremos, a seguir, 6 aplicativos que ajudarão nas vendas externas do seu negócio!

O que é um roteirizador e como ele pode ajudar na gestão de equipes externas

Todas as empresas possuem suas próprias preocupações em relação aos controles de custos e produtividade. Para aquelas que possuem equipes externas, essa se torna uma área vital no desempenho operacional de toda a empresa. Os custos com combustível estão cada vez mais altos e, principalmente em cidades grandes, estabelecer as melhores rotas de atendimento pode não só ajudar a economizar dinheiro, mas também a melhorar o rendimento de toda a equipe externa. Uma ótima ferramenta para auxiliar na gestão de equipes externas é o roteirizador. Vamos conferir como ele funciona e como você pode se beneficiar de sua utilização!

Como melhorar seu poder de negociação

A negociação é uma habilidade essencial na vida de um empreendedor. Diariamente, é preciso lidar com fornecedores, clientes e parceiros, que, frequentemente. tentarão tirar o melhor proveito possível das situações. Ao contrário do que muitos pensam, a negociação não é um dom que algumas possuem e outras não. É uma habilidade que, como qualquer outra, pode ser desenvolvida e masterizada. Cada relação é uma nova oportunidade de aprender e melhorar a habilidade de negociar.

7 motivos para ter um programa de cadastro de clientes

Uma ótima forma de melhorar o relacionamento com os clientes e ainda otimizar os processos internos é a utilização de um programa de cadastro de clientes. Imagine só ter em mãos um resumo de cada um dos clientes atendidos, contendo suas principais características. Desde o direcionamento de produtos e serviços que se encaixam ao perfil de cada um deles até a personalização e otimização dos serviços prestados pelas equipes externas, o controle de clientes traz uma série de benefícios. Então conheça 7 motivos para ter um programa de cadastro de clientes em sua empresa!

O que diferencia um vendedor de sucesso

Bons vendedores são essenciais para qualquer ramo de negócio, afinal são eles os responsáveis por entregar o resultado do esforço coletivo de toda a empresa para o cliente. Para isso acontecer, é necessário que ele consiga transmitir todas as qualidades dos produtos e serviços ao potencial cliente. Na teoria parece simples, mas na prática existe uma série de fatores que diferenciam um vendedor comum de um vendedor de sucesso. Falaremos primeiro sobre a atitude de um vendedor, pois, sem esse atr

Quantos não tenho que ouvir até conseguir uma venda?

O medo da rejeição não é uma particularidade dos vendedores. Muito pelo contrário, é da natureza humana reagir de forma negativa frente à rejeições, sejam no ambiente social, sejam no profissional. O “não” muitas vezes pode representar não apenas uma negação a uma ideia ou a uma tentativa executada, mas também uma negação ao indivíduo por trás do que foi rejeitado. Porém, isso tudo deve ser deixado para trás no momento em que você senta em sua cadeira, pega o telefone e entra em contato com seu

Como funciona o ponto móvel e o que ele pode fazer pela redução de custos

Durante muitos anos, o controle de ponto foi realizado de forma manual – dando origem à cena clássica de uma fila de funcionários aguardando para “bater o cartão”. Mas com o surgimento de novas tecnologias, as empresas se atualizaram. Muito mais do que usar a biometria, hoje já é possível que os funcionários marquem o ponto sem que estejam presentes fisicamente na empresa. Veremos neste artigo como funciona o ponto móvel via smartphones e como ele pode ajudar a gerenciar equipes externas e ainda reduzir custos na sua empresa!

Como as vendas consultivas podem trazer mais negócios?

Vivemos em um cenário em que as empresas nutrem relações constantes com seus fornecedores e clientes, formando uma grande rede de contatos. Por essa razão, cada vez mais tem se buscado não só comercializar produtos e serviços, mas também criar parceiros em longo prazo. O principal modo de atingir esse objetivo é através da criação de um relacionamento baseado na confiança. É você saber que a empresa que presta serviços para você não está apenas interessada no seu dinheiro, mas está sim, dispost

Como a tecnologia pode potencializar suas estratégias de vendas

A tecnologia não para de promover avanços que impactam diretamente em nossas vidas. Mas, não é só comodidade para o nosso dia a dia que a tecnologia traz. As empresas também podem se aproveitar muito disso para potencializar suas estratégias de vendas. Há alguns anos, era impossível imaginar um cenário em que as pessoas poderiam ir até a loja, comprar seus produtos e realizar o pagamento através de um computador, sem a necessidade de serem atendidos por um vendedor.

Prefere receber à vista a fazer crediário? Veja 5 sinais de que você nunca irá ganhar do seu concorrente

Existem muitas lojas há muitos anos no mercado trabalhando apenas com vendas à vista e, por estar dando certo, não consideram a utilização do crediário. Acontece que os concorrentes desses lojistas estão fazendo uso das vendas por crediário e, através dele, conquistando e fidelizando clientes. Por melhor que seja o seu negócio, é sempre bom considerar todas as possibilidades de ganho. Sem dar a opção do crediário para o seu cliente, você está dando margem para que os seus concorrentes fiquem co
Load More Articles